Starlight
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Starlight

Forum dedicado a Muse
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aprender a tocar guitarra electrica

Ir para baixo 
+2
Musette
Sama
6 participantes
AutorMensagem
Sama
Uno
Uno
Sama


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 08/03/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptyDom maio 24, 2009 6:25 am

Eu estou com ideias de comprar uma guitarra electrica, mas não sei se deva entrar em aulas para aprender ou aprender sozinho, e se eide comecar pela acustica ou pela electrica.

Deen-me uma ajudinha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Musette
Moderador
Musette


Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Data de inscrição : 11/01/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptySeg maio 25, 2009 5:50 am

Bem, eu não toco guitarra, mas acho que para começar devias ter aulas. Pelo menos para aprenderes o básico.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack_Oh_Bellamy
Admin
Jack_Oh_Bellamy


Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 08/01/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptySeg maio 25, 2009 3:46 pm

amigo , eu toco guitarra eletrica a 3 anos e classica a 2 anos no conservatorio e aconcelho-te seriamente a que se queres mm tocra guitarra começa pela classica , porque passar da classica pa uma eletrica e facil , mas de uma eletrica pa uma classica nao :X
Ir para o topo Ir para baixo
https://starlight.forumeiros.net
BellamyIsGod
Unintended
Unintended
BellamyIsGod


Número de Mensagens : 56
Idade : 31
Localização : Vila Franca De Xira
Data de inscrição : 03/02/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptyTer maio 26, 2009 3:51 pm

Eu tinha exactamente o mesmo "desejo" que tu xDD
Olha, faz como eu, tem aulas de clássica Smile É o melhor para começar, depois dos básicos consegues tocar qualquer coisa na clássica. Depois passas para a eléctrica na boa, ao contrário é que não. Acredita, eu tenho experiência. Se não quiseres ter aulas aprende os básicos da clássica na net ou assim.
^^
Ir para o topo Ir para baixo
Sama
Uno
Uno
Sama


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 08/03/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptyQua maio 27, 2009 10:57 am

tenho um colega que me vai dar umas luzes para ver como me safo xD
depois logo decido Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
Puppet


Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptyQui maio 28, 2009 12:48 pm

Boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Musette
Moderador
Musette


Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Data de inscrição : 11/01/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptySáb Jun 06, 2009 8:15 am

Movido para o fórum Musicos
Ir para o topo Ir para baixo
mario_dark
Uno
Uno
mario_dark


Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 04/06/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptySex Jun 19, 2009 5:30 pm

Sama escreveu:
Eu estou com ideias de comprar uma guitarra electrica, mas não sei se deva entrar em aulas para aprender ou aprender sozinho, e se eide comecar pela acustica ou pela electrica.

Deen-me uma ajudinha lol!

Hey Very Happy

Well, sinceramente nao concordo com a maioria das opinioes deste post, eu explico-te porque. Tu começares a tocar guitarra electrica ou acustica é, obviamente, por decisao tua, e também é por decisao tua qual compras primeiro. Eu toco guitarra electrica (e acustica, obviamente) há tres anos, comprei primeiro uma electrica. Sabes que comprares uma acustica primeiro, quando tocares guitarra electrica nao vai facilitar o teu desempenho quando passas de uma para a outra mas sim dificultar o teu inicio de desenvolvimento de tecnica por ter uma serie de factores em que na guitarra electrica é mais facil? Bom, para nao te estar agora a puxar para comprares uma electrica hehe posso-te apontar umas virtudes de comprares uma e outra, e obviamente os defeitos.


Se comprares uma guitarra eléctrica primeiro:
virtudes:
-> a 'largura' do braço é menor que o da acustica, portanto as cordas vao estar um pouco mais juntas umas às outras. Believe it or not ajuda imenso porque nao tens que estar a esticar tanto os dedos (que no inicio as vezes custa hehe)
-> tens afinadores electricos (ate se ligares ao pc consegues afinar) que sao muito mais accurate que os acusticos. tens uma afinaçao mais 'precisa', digamos Very Happy
-> se estiveres a praticar escalas, acordes e coisas do genero, tens uma oitava 'extra' onde nao so praticas velocidade e tecnica para solos, riffs e leads mais agudos (trastos 12 ate ao 21, 22 ou 24) enquanto na acustica so tens uma oitava (trastos 0 ao 12)

defeitos:
-> um pack de guitarra electica (com amp e essas cenas todas) é capaz de te custar entre (100 a 150 euros), e acho que devias optar por uma coisa de minima qualidade no inicio mas que nao seja muito mau (optar por exemplo por um pack da fender, ibanez, ou da epiphone, que sao muito bons em termos de relaçao preço-qualidade)
-> nao podes tocar 'em qualquer sitio' por causa da electricidade, do barulho, e do peso, andar com o amplificador de um lado para o outro doi.


Se comprares uma acustica primeiro..
virtudes:
-> podes andar com a guitarra em qualquer lado, tocares quando quiseres o que quiseres, nao perturba muito
-> é um instrumento bom para praticar fora de casa, por exemplo fora nas ferias
-> é porreiro para 'tocar para os amigos' quando se reunem sei la, coise.
-> é barato.

defeitos:
-> a largura do braço é maior que da electrica, perturba.
-> a tal coisa dos trastos.
-> nao haver 'distorçao', a nao ser que compres uma electro-acustica mas sao caras xP
-> epa o design. nao ha grande variedade de shapes se quiseres uma guitarra acustica acessivel


A minha opiniao, sinceramente seria comprares logo a electrica. Nao tens mais despesas durante um tempo e podes aprender tudo com calma, a acustica nao tem nenhuma vantagem nisso, o que vais aprender numa e outra é igual, com a diferença que na acustica é mais dificil, de inicio. Nao concordo com o que algumas pessoas disseram, porque nao vejo que insistir no mais dificil nos va tornar melhores, acho que so vai atrasar.

Uma coisa tens que ter em mente, though: se vais querer aprender a tocar guitarra (A SERIO) aconselho-te a teres aulas de teoria musical e aulas técnicas. Obviamente que nem toda a gente pode pagar 125€ por mes a um professor, como eu, portanto ha sempre maneira de aprendermos as coisas sozinhos. Se és fluente em ingles, penso que o melhor seria ires a este site:

www.redsgshredder.com

ele tem uma secçao de aulas gratuitas, foi daqui que aprendi toda a minha teoria musical (notas, intervalos, escalas, acordes, melodias, harmonias, etc.) e tambem uma serie de técnicas fixes para se tocar (com ele aprendi a aperfeiçoar os meus pinch harmonics), e tambem vai dar uma aula de sweep arpeggios. É muito completo e técnico. Nunca teve aulas e toca há dez anos, o homem é o maximo xD


Boa sorte, a guitarra é um mundo novo completamente diferente deste Smile

estou a pensar em fazer upload de umas covers de muse, btw. exo-politics e assassin, probably.

abraço Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sama
Uno
Uno
Sama


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 08/03/2009

Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica EmptySex Jun 19, 2009 7:21 pm

Obrigado pela ajuda xD, gostei da explicação e tens razão no que dizes, mas agora o meu inimigo e mesmo o tempo '-- carta de condução escola trabalho festas, pouco tempo livre tenho, mesmo nas ferias '-- , mas tenho que ranjar tempo para este meu pequeno sonho xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aprender a tocar guitarra electrica Empty
MensagemAssunto: Re: Aprender a tocar guitarra electrica   Aprender a tocar guitarra electrica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprender a tocar guitarra electrica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Starlight :: Membros :: Músicos-
Ir para: