Starlight
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Starlight

Forum dedicado a Muse
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Casamentos Homossexuais

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
Puppet


Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptySex Jan 23, 2009 2:33 pm

No ano de 2008 falou-se da possibilidade de ser legal em Portugal os casamentos homossexuais, e este ano também já se ouviram rumores na imprensa nacional.
O que acontece é que a maioria dos Portugueses não concorda com isto, sendo em Espanha, Reino Unido e outros países europeus, permitido o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
José Socrates irá apresentar a sua moção no congresso do PS já no mês de Fevereiro


Maioria dos portugueses opõe-se a casamentos homossexuais


Os portugueses estão entre os europeus que menos concordam com o casamento entre homossexuais ou a adopção de crianças por casais do mesmo sexo, segundo um Eurobarómetro sobre a opinião pública na União Europeia publicado hoje, em Bruxelas.

O documento com os resultados de um inquérito realizado entre 6 de Setembro e 10 de Outubro deste ano nos 25 Estados-membros mostra que 44% dos europeus estão de acordo com o casamento entre homossexuais, sendo essa percentagem de apenas 29% em Portugal.

Os resultados variam muito de país para país, com a Letónia (12%), Chipre (14%) e Grécia (15%) do lado dos que menos concordam e a Holanda (82%), Suécia (71%) e Dinamarca (69%) do outro.

A posição de Portugal contrasta com a da vizinha Espanha onde 56% estão de acordo com os casamentos homossexuais.

De recordar que o casamento homossexual (ou a união entre indivíduos do mesmo sexo) é autorizado na Holanda, Bélgica, Espanha, Suécia e Reino Unido.

A opinião sobre a adopção de crianças por casais homossexuais segue a mesma tendência, com 19% de portugueses a afirmar o seu acordo, numa média europeia de 325.


Diário Digital



Agora o objectivo deste tópico é que todos os membros (como cidadãos que somos) opinem este assunto.

Será que a legalização dos casamentos homossexuais irá que a homossexualidade deixe de ser tabu?

Este tipo de casamentos irá contra a religião?


_______________________________________________________________


A minha opinião é a seguinte: Eu sou a favor de legalização dos casamentos homossexuais, não vejo pelo qual uma pessoa com uma orientação sexual diferente do comum não tenha os mesmo direitos que um heterosexual.
Além disso mesmo que não se concorde este tipo de casamentos na igreja porquê que nao se realiza (pelo menos) no registo civil?
Para não pedir muito espero que daqui uns aninhos os homossexuais possam adoptar crianças... As suas orientações sexuais não iram interferir no facto de serem bons pais/mães. Ora no ponto de vista das crianças ser filho de um casal gay hoje em dia não seria muito agradavel, mas quando isto deixar de ser tabu irá ser a coisa mais normal do mundo como roer as unhas. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jack_Oh_Bellamy
Admin
Jack_Oh_Bellamy


Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 08/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptySex Jan 23, 2009 2:49 pm

concordo com a sra admin Very Happy
mas mesmo
acho que ja nao devia ser um tabu pois e um assunto existente a seculos ja desdo tempo dos romanos e gregos que era grandes orgias bissexuais e homosexuais
acho bem que aprovem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://starlight.forumeiros.net
Cuddles
Plug in Baby
Plug in Baby
Cuddles


Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Porto
Data de inscrição : 16/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptySáb Jan 24, 2009 5:35 am

só pegando no facto de registo civil referido acima pela sra administradora, já a prever situações de vida a dois entre pessoas do mesmo sexo, os homossexuais tem direito a uniões de facto, por questões logísticas (vocês sabem, IRS, seguros e outras coisas mesmo chatas de tratar mas que tem que ser e é sempre mais fácil como casal...)

Quanto ao casamento... Pelo menos no registo civil, para os que quisessem, deviam aceitar... quanto a casamentos na Igreja, aí ninguém pode fazer grande coisa porque a Igreja, como sabemos, não é bem uma democracia, eles fazem o que acham melhor e que acham estar mais de acordo com os princípios que lhes foram incutidos e etc... Claro que, ao fazerem isto, acertam muitas vezes ao lado, mas pronto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cheesecakemanhattan.blogspot.com
Musette
Moderador
Musette


Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Data de inscrição : 11/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptyTer Jan 27, 2009 1:20 pm

Podem me matar, mas eu sou contra. Não sou homofóbica nem nada, mas acho que os homossexuais podem assumir compromisso mas não casar, pelo menos não pela igreja pois (eu nunca li a biblia mas...) os católicos acreditam na união de homem e mulher e não de duas pessoas do mesmo sexo. Quanto a adoptar crianças é que sou MESMO contra. O que uma criança teria que passar nesta sociedade que já é cruel demais!

Mas como disse em filosofia, sou uma pessoa que estou aberta a mudar de ideias, desde que me mostrem argumentos que me façam questionar aquilo que penso de momento. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jack_Oh_Bellamy
Admin
Jack_Oh_Bellamy


Número de Mensagens : 416
Data de inscrição : 08/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptyTer Jan 27, 2009 1:34 pm

Musette escreveu:
Podem me matar, mas eu sou contra. Não sou homofóbica nem nada, mas acho que os homossexuais podem assumir compromisso mas não casar, pelo menos não pela igreja pois (eu nunca li a biblia mas...) os católicos acreditam na união de homem e mulher e não de duas pessoas do mesmo sexo. Quanto a adoptar crianças é que sou MESMO contra. O que uma criança teria que passar nesta sociedade que já é cruel demais!

Mas como disse em filosofia, sou uma pessoa que estou aberta a mudar de ideias, desde que me mostrem argumentos que me façam questionar aquilo que penso de momento. Wink


vai ver american dad e ha um episodio que te vai fazer mudar de ideias ( eu sei parece estupido o que estou a dizer mas tou mesmo a falar asserio o.o mesmo )
Ir para o topo Ir para baixo
https://starlight.forumeiros.net
Musette
Moderador
Musette


Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Data de inscrição : 11/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptyTer Jan 27, 2009 1:41 pm

Eu costumo ver American Dad...
Ir para o topo Ir para baixo
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
Puppet


Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptyTer Jan 27, 2009 1:48 pm

Musette repara, os homossexuais são pessoas normais e só pelo facto de terem uma orientação sexual diferente não quer dizer que não podem ter os mesmos direitos que um hetero! Já nem se falar no caso de puderem adoptar crianças, acho uma perfeita injustiça para estas pessoas imagina uma mulher sempre sonhou casar mas gosta de pessoas do mesmo sexo. Ora, só esse facto tem que lhe impedir de se casar? vai fazer o quê? olha pronto não se casa ou entao casa-se com um homem e está resolvido.
Eu sou batizada, fiz a primeira e a segunda comunhão e acho que certas coisas dos católicos (maneiras de pensar e ver as coisas) uma perfeita patétice (desculpem o termo, não quero ofender ninguém) Uma Igreja, a meu ver, deveria ser sempre em primeiro lugar pelo bem estar das pessoas. Agora se me vem falar que tem de ser "porca com parafuso" e nao "porca com porca" e vice-versa eu não concordo e não consigo aceitar que pensem que isso é algo de errado. Desde que os homossexuais, bissexuais ou mais sei lá o quê não nos incomodem nem nos prejudiquem (de certa forma) deixem-nos ser felizes e a maneira deles.
Mas de qualquer das maneiras eu até compreendo o teu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
Musette
Moderador
Musette


Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Data de inscrição : 11/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptyTer Jan 27, 2009 1:57 pm

Mas ao casarem na igreja estão a invoolver a religião e se a mesma não concorda com a homossexualidade não vejo onde está o sentido de o fazerem. E então quando involvemos a adopção estamos a a falar de outras vidas de crianças, e já não é so a homossexualidade que temos que considerar.
Ir para o topo Ir para baixo
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
Puppet


Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptyTer Jan 27, 2009 1:59 pm

Por isso ser assim é que eu falei do facto de puderem casar pelo registo civil entendes?
Sobre a adopção, daqui a algum tempo quando isto for mais que natural... outras mentalidades
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Bellamy
Unintended
Unintended
Mrs Bellamy


Número de Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Évora
Data de inscrição : 17/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptySáb Fev 07, 2009 6:10 am

Jack_Oh_Bellamy escreveu:
Musette escreveu:
Podem me matar, mas eu sou contra. Não sou homofóbica nem nada, mas acho que os homossexuais podem assumir compromisso mas não casar, pelo menos não pela igreja pois (eu nunca li a biblia mas...) os católicos acreditam na união de homem e mulher e não de duas pessoas do mesmo sexo. Quanto a adoptar crianças é que sou MESMO contra. O que uma criança teria que passar nesta sociedade que já é cruel demais!

Mas como disse em filosofia, sou uma pessoa que estou aberta a mudar de ideias, desde que me mostrem argumentos que me façam questionar aquilo que penso de momento. Wink


vai ver american dad e ha um episodio que te vai fazer mudar de ideias ( eu sei parece estupido o que estou a dizer mas tou mesmo a falar asserio o.o mesmo )

Eu vi esse episódio, o Stan rapta o bébé xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mrs Bellamy
Unintended
Unintended
Mrs Bellamy


Número de Mensagens : 98
Idade : 29
Localização : Évora
Data de inscrição : 17/01/2009

Casamentos Homossexuais Empty
MensagemAssunto: Re: Casamentos Homossexuais   Casamentos Homossexuais EmptySáb Fev 07, 2009 6:11 am

Puppet escreveu:
Musette repara, os homossexuais são pessoas normais e só pelo facto de terem uma orientação sexual diferente não quer dizer que não podem ter os mesmos direitos que um hetero! Já nem se falar no caso de puderem adoptar crianças, acho uma perfeita injustiça para estas pessoas imagina uma mulher sempre sonhou casar mas gosta de pessoas do mesmo sexo. Ora, só esse facto tem que lhe impedir de se casar? vai fazer o quê? olha pronto não se casa ou entao casa-se com um homem e está resolvido.
Eu sou batizada, fiz a primeira e a segunda comunhão e acho que certas coisas dos católicos (maneiras de pensar e ver as coisas) uma perfeita patétice (desculpem o termo, não quero ofender ninguém) Uma Igreja, a meu ver, deveria ser sempre em primeiro lugar pelo bem estar das pessoas. Agora se me vem falar que tem de ser "porca com parafuso" e nao "porca com porca" e vice-versa eu não concordo e não consigo aceitar que pensem que isso é algo de errado. Desde que os homossexuais, bissexuais ou mais sei lá o quê não nos incomodem nem nos prejudiquem (de certa forma) deixem-nos ser felizes e a maneira deles.
Mas de qualquer das maneiras eu até compreendo o teu ponto de vista.

Concordo ; )
Ir para o topo Ir para baixo
 
Casamentos Homossexuais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Starlight :: Membros :: Outros assuntos-
Ir para: