Starlight

Forum dedicado a Muse
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Muse e a sua História

Ir em baixo 
AutorMensagem
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
avatar

Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Muse e a sua História   Qui Jan 15, 2009 9:13 am

Muse é uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994, a banda foi originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (voz, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

O estilo dos Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e electrónica. Os Muse tornaram-se, a 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a esgotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.[1]

Os Muse lançaram quatro álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, a sair em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O mais recente, Black Holes & Revelations (2006), garantiu à banda uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano" da NME para 2006.[2] Os Muse conquistaram vários prémios ao longo da sua carreira, incluindo 5 MTV Europe Music Awards, 5 Q Awards, 4 NME Awards e 2 Brit awards. A banda vendeu também já cerca de 11 milhões de cópias em todo o mundo.



A banda foi formada no início dos anos 90, em 1994, na escola, e em 1999 lançaram o CD Showbiz.

O álbum foi bem recebido pelos críticos e os singles Muscle Museum e Unintended tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Imediatamente surgiram comparações a outro grupo britânico, os Radiohead, uma das influências da banda, naquela época. Segundo Matthew Bellamy, as influências são, entre muitos outros, Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine. Em 2000, na digressão para promoção do CD, tocaram no festival Ilha do Ermal, em Portugal, na mesma noite que os Limp Bizkit e os Deftones.

Dois anos depois, lançaram o segundo CD, Origin Of Symmetry, que teve um sucesso ainda maior que o seu antecessor e lançou o Muse numa digressão pelos quatro cantos do mundo. Plug In Baby conseguiu alcançar o 11º lugar nos tops britânicos, e New Born, o 12º.

Em 2002, lançaram o DVD Hullabaloo - Live at Le Zenith, que regista um concerto inteiro gravado em Paris. Lançaram também um duplo CD com o nome Hullabaloo Soundtrack, com parte do concerto e uma colecção de b-sides. Nesse ano, deram 3 concertos em Portugal (Aula Magna, Hardclub, Festival Sudoeste).

Em Setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum de originais, intitulado Absolution. O álbum foi nº1 no Reino Unido e os singles Time Is Running Out (#8/UK) e Hysteria (#17/UK) foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios.

Em 2004 voltaram a Portugal, ao 10º aniversário do Festival Super Bock Super Rock, pouco antes de se tornarem na banda do momento na Inglaterra, ao encerrarem o Glastonbury Festival. No final do ano deram ainda dois concertos em Earl's Court.

Black Holes and Revelations, foi lançado em julho de 2006, e, assim como seu antecessor, estreou na primeira colocação nos tops britânicos. O primeiro single foi Supermassive Black Hole, que entrou no top 5 do Reino Unido. Segundo Matthew, a música é suposto ser engraçada, diferente de tudo já feito. Recentemente, foi lançado o segundo single, Starlight. Como influências para o novo CD, o vocalista fala sobre a banda The Tornados, em que seu pai tocava.


Muse no Leeds Festival, em 2006.Dia 26 de Outubro de 2006 a banda voltou a actuar em Portugal, na Praça de Touros do Campo Pequeno, para apresentar o álbum Black Holes and Revelations. Mais recentemente, em 2008, Muse veio tocar a Portugal no Rock in Rio Lisboa, sendo este um de dois concertos europeus este ano. Também se apresentaram no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 12 de Abril de 2008.

Ainda em 2008 se apresentaram na América Latina, passando pelo México, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil (com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília). Também em 2008 a musica Supermassive Black Hole participou da tilha sonora do filme Crepúsculo baseado no livro de Stephenie Meyer.



Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Muse
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Musette
Moderador
avatar

Número de Mensagens : 315
Idade : 24
Data de inscrição : 11/01/2009

MensagemAssunto: Re: Muse e a sua História   Qui Jan 15, 2009 1:18 pm

Estiveram cá três vezes no mesmo ano e eu tinha que ser uma criança de 9 anos na altura... ;_;

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
avatar

Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: Muse e a sua História   Qui Jan 15, 2009 1:20 pm

Nem sabias da sua existencia Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mrs Bellamy
Unintended
Unintended
avatar

Número de Mensagens : 98
Idade : 23
Localização : Évora
Data de inscrição : 17/01/2009

MensagemAssunto: Re: Muse e a sua História   Dom Jan 18, 2009 10:54 am

Não há palavras para descrever esta que é uma das melhores (se não a melhor (Smile bandas da actualidade.

Apenas ...

:



Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Puppet
Dark Shines
Dark Shines
avatar

Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 08/01/2009

MensagemAssunto: Re: Muse e a sua História   Dom Jan 18, 2009 1:10 pm

E viva aos MUSE! cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Muse e a sua História   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Muse e a sua História
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Algumas histórias, sobre algumas músicas
» História e ritmos da Música Baiana III - Axé Pop
» Som Imaginário - A História.
» Som Nosso de Cada Dia - A história.
» Hysteria - Muse (Usando distorção do Tone Hammer)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Starlight :: Muse :: Banda-
Ir para: